As operações de busca estão agora concentradas nesta aldeia de Vila Real, que fica junto a outra aldeia, a de Constantim, onde o suspeito terá sido avistado ontem.
O carro é um Opel Astra branco, que terá sido roubado por Pedro João Dias, o suspeito dos crimes da passada segunda-feira.
A estrada onde a viatura foi localizada está cortada ao trânsito e há fortes indícios de que o suspeito esteja num local próximo.
Durante todo o dia a GNR e a PJ mantiveram no terreno um forte dispositivo policial, com militares também concentrados em alguns pontos chaves, onde foram mandando parar algumas viaturas e pedindo aos condutores para abrirem as malas.
O suspeito foi avistado no domingo por uma patrulha da Guarda na zona industrial de Vila Real e na aldeia de Constantim, horas e 100 quilómetros depois de alegadamente ter roubado um carro em Arouca.
A GNR está focada na zona de Vila Real, mas continua a exercer ações também nos distritos limítrofes, tanto a norte como a sul.
As autoridades reforçaram também o pedido à população para que se mantenha atenta, devendo em casos suspeitos alertar de imediato a GNR.