País

Oficiais e sargento dos Comandos acusados de violarem deveres militares

O Exército decidiu esta sexta-feira acusar os dois oficiais e o sargento que estavam a ser investigados no caso da morte de dois militares do curso de Comandos, no início de setembro. Os três homens estão acusados de violarem os deveres militares previstos no Regulamento de Disciplina

(Arquivo)
(Arquivo)
SIC

No final de outubro foram abertos três processos disciplinares, no seguimento das investigações sobre o curso em que morreram Hugo Abreu e Dylan da Silva. Agora, diz o Exército, em comunicado, que foi deduzida acusação nesses três processos.

Os três homens estão acusados de violarem os deveres militares previstos no Regulamento de Disciplina, deveres que consistem em promover a disciplina e a segurança, mantendo uma conduta respeitadora da dignidade humana e das regras de Direito.

Os formandos do curso de Comandos, entretanto suspenso, terão sido sujeitos a um treino intensivo debaixo de um calor extremo. Além dos dois militares que morreram, vários outros tiveram que receber tratamento hospitalar.

A par da investigação militar deste caso, decorrem duas outras: uma a cargo da Inspeção-Geral do Exército e outra a cargo da Polícia Judiciária Militar.