Última atualização às 11:21
A captura foi feita por agentes do departamento de investigação criminal da PSP.
O intendente da PSP Hugo Palma afirmou na Edição da Manhã da SIC Notícias que os fugitivos não apresentaram qualquer resistência no momento da captura.
Os dois indivíduos fugiram quando se procedia ao embarque de um grupo de cinco argelinos (quatro homens e uma mulher) em voo com destino a Argel, tendo "conseguido transpor a rede de proteção do aeroporto de Lisboa", explicou, em comunicado, a PSP.
O Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF aponta o dedo às autoridades aeroportuárias e a este tipo de carreiras de trânsito.
Esta não é a primeira vez que acontecem casos semelhantes no aeroporto de Lisboa, envolvendo igualmente cidadãos argelinos.
Em outubro de 2016, o SEF e a PSP impediram a fuga de três passageiros chegados ao aeroporto de Lisboa num voo proveniente de Marrocos, numa ação que levou à detenção de seis cidadãos do norte de África que viajavam num voo oriundo de Casablanca, em Marrocos, com destino a Argel, com escala em Lisboa.
Em setembro, um cidadão de nacionalidade argelina, que fazia a viagem entre a Argélia e Casablanca saiu ilegalmente do aeroporto de Lisboa.
No final de julho, quatro homens foram detidos pela PSP no aeroporto de Lisboa por violação das regras de segurança, ao terem tentado fugir ao controlo de passaportes e "numa zona restrita", mais concretamente na pista de aterragem.