De acordo com a autarquia, mal haja desagravamento das condições atmosféricas, a rua será reaberta.
Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto disse, cerca das 09:30, não haver registo de algum incidente grave provocado pela intempérie.
As Câmaras do Porto, Gaia e Matosinhos têm preparados planos de intervenção para hoje, sexta-feira e sábado, em que se prevê um agravamento das condições meteorológicas e ondas que podem atingir os 14 metros de altura.
A Proteção Civil Municipal do Porto alertou na quinta-feira, na página 'online' da câmara, para "a existência de previsões que apontam para um agravamento das condições meteorológicas nos próximos dias, nomeadamente um aumento da agitação marítima, chuva e vento por vezes forte".
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) decretou já o aviso vermelho para o distrito do Porto por causa das previsões de aumento significativo da agitação marítima entre as 15:00 e as 23:59 desta quinta-feira, com ondas que podem atingir os 12 a 14 metros de altura máxima.
A Proteção Civil do Porto "desaconselha a circulação e permanência junto à zona costeira e apela a que não se pratique qualquer atividade relacionada com o mar".
Também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Aveiro, Coimbra e Leiria vão estar sob aviso vermelho devido à agitação marítima.
Lusa