Última atualização às 14:10
O capitão Silva, da GNR de Barcelos, conta que as vítimas foram todas atingidas por arma branca, na zona do pescoço, e descreve o cenário que os militares encontraram quando chegaram ao local dos homicídios.

Uma mulher com cerca de 65 anos foi encontrada morta na rua e um casal, entre os 75 e os 80 anos, estava no quintal da sua casa. A terceira vítima, uma grávida com 37 anos de idade, terá sido assassinada dentro de casa.
Os crimes aconteceram na Travessa de São Sebastião, na freguesia de Tamel/São Veríssimo.
O presumível homicida, Adelino Briote, entregou-se às autoridades e terá sido ele a indicar onde estava a terceira vítima.

Foi uma "espécie de vingança"
O homem já teria sido acusado de agressões físicas, à própria filha, há cerca de três anos.
À SIC Notícias, o presidente da Junta de Freguesia, João Abreu, disse que se tratou de uma "espécie de vingança" para com os vizinhos, que se terão recusado a testemunhar em seu favor. Não existia relação familiar entre o suspeito e as vítimas.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) referiu que para o local foram enviadas a viatura médica de emergência e reanimação de Barcelos, os bombeiros e uma equipa de apoio psicológico, após o alerta ter sido dado, às 10:47.
As primeiras informações davam conta de que três pessoas foram assassinadas na rua, outra foi encontrada dentro de uma casa.
O Jornal de Notícias adiantava que as vitimas são três pessoas na casa dos 70 anos e uma mulher de 40 que estaria grávida.