"O mais importante é que os pais percebam a responsabilidade que têm"
Na sequência da morte de uma jovem por não estar vacinada contra o sarampo, o Presidente da República voltou esta quinta-feira a sublinhar a importância da prevenção.
Relacionados
-
Governo rejeita "decisão sem a reflexão necessária" sobre o sarampo
A ministra da Presidência considerou esta quinta-feira que o surto de sarampo deve ser visto "com serenidade e não passa necessariamente por medidas proibicionistas", rejeitando uma decisão do Governo "em cima da hora sem a reflexão necessária".
-
Vacinas evitaram pelo menos 10 milhões de mortes em 5 anos
As vacinas evitaram pelo menos 10 milhões de mortes entre 2010 e 2015, e protegeram muitos milhões de pessoas de doenças como o sarampo, a pneumonia ou a tosse convulsa, segundo dados da Organização Mundial da Saúde hoje divulgados.
- 2:15
Um minuto de silêncio em memória de Inês
Familiares e amigos da jovem que morreu com sarampo estão em choque. A adolescente não estava vacinada por opção dos pais. Terá tido uma reação alérgica grave aos dois meses, durante a prevenção da difteria, tétano e tosse convulsa, o que levou a família a ignorar as indicações do plano nacional de vacinação. Os amigos cumpriram hoje um minuto de silêncio na escola.
-
Vacina do sarampo pode ser dada a partir dos 6 meses
A vacina contra o sarampo pode ser administrada a crianças a partir dos seis meses de idade e até aos 12 meses, mas exclusivamente mediante prescrição médica, devendo os médicos avaliar cada situação, avisa a Direção-geral da Saúde.
Na Homepage
NOTÍCIAS DO DIA
-
-
-
- 1:06
Covid-19. Como Israel se transformou num laboratório mundial da vacinação
Hoje no Jornal da Noite
07.03.2021 às 10h05
-
-
- 17:32
Um Brilho no Escuro
Na Reportagem Especial vamos conhecer alguns negócios que foram obrigados a abrir novos caminhos para conseguir ultrapassar a crise.
06.03.2021 às 22h34