País

Em atualização

Incêndio de Góis obriga a evacuação de aldeia

A aldeia de Cadafaz, no concelho de Góis, foi evacuada a meio da manhã. As chamas consumiam uma zona de mato, perto de um parque eólico no topo de uma serra, quando o vento mudou de direção e de intensidade.

Incêndio de Góis obriga a evacuação de aldeia

No local, a GNR, médicos e enfermeiros percorreram as várias casas da povoação e conseguiram retirar os habitantes. Os mais vulneráveis foram os primeiros a abandonar a aldeia de Cadafaz.

Apesar de terem manifestado algum receio por terem de sair, foram transportados para um local mais seguro e mais distante.

Há uma intensa coluna de fumo e a situação está cada vez mais perigosa, com o fogo a progredir pela encosta a grande velocidade. Uma situação que vamos continuar a acompanhar, apesar das difíceis comunicações com o Hugo Alcântara, o repórter da SIC que está no local.