A Diretoria do Centro da PJ adianta, em nota hoje enviada à agência Lusa, que o homem, solteiro e desempregado, é o alegado autor de um incêndio florestal ocorrido na segunda-feira.
"O suspeito atuou num quadro que aponta para um forte impulso e atração pelo fogo e utilizou um isqueiro de cozinha para atear o incêndio", indica a fonte.
Segundo a PJ, o incêndio atingiu um terreno povoado com pinheiro bravo novo e mato, tendo ardido uma área pequena, dado que o mesmo foi "prontamente combatido e apagado".
Para a detenção do suspeito a PJ contou com a colaboração da GNR e dos Bombeiros Voluntários da Sertã.
O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
No corrente ano, a PJ já identificou e deteve 31 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.
Lusa