País

Fogo em Vila Nova de Foz Côa mobiliza mais de 200 operacionais

O incêndio que deflagrou terça-feira em Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda, era às 6:30 o incêndio que mais meios mobilizava, com mais de 200 operacionais, segundo a Proteção Civil. Foram entretanto dominados nas últimas horas os fogos nos concelhos de Gouveia, Mangualde e Torre de Moncorvo

Fogo em Vila Nova de Foz Côa mobiliza mais de 200 operacionais
MIGUEL PEREIRA DA SILVA

Às 06:30, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) dava conta, na sua página de Internet, de 17 fogos, dois em curso, um em resolução e 14 em fase de conclusão.

O incêndio de maiores dimensões e ainda por dominar era, hoje de manhã, o fogo que deflagrou na localidade de Murça, freguesia de Freixo de Numão, concelho de Vila Nova de Foz Côa, distrito da Guarda. Este incêndio estava a ser combatido por 238 operacionais, com o apoio de 68 veículos.

Ativo estava também, às 06:30, um incêndio que deflagrou hoje de madrugada em Ramila, freguesia de Fátima, concelho de Ourém, distrito de Santarém que mobiliza nove operacionais, com o apoio de três veículos.

Em fase de resolução está o fogo que deflagrou, terça-feira, em Póvoa de Cervães e Santiago de Cassurães, concelho de Mangualde, no distrito de Viseu, encontrando-se no local 195 operacionais, com o apoio de 66 veículos.

O incêndio em Rochoso, no concelho e distrito da Guarda, que lavrava desde segunda-feira e chegou a mobilizar 718 operacionais e cortou várias vezes a A25, entrou hoje de madrugada em rescaldo, estando ainda no local 651 operacionais e 199 veículos.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, o fogo de Rochoso entrou em rescaldo pelas 03:06, menos de uma hora após ser dominado.

Em fase de conclusão, estava às 06:30, o incêndio que deflagrou na terça-feira em Açoreira, concelho de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança.

Lusa