Última atualização às 18h00
O combate ao fogo em Aldeia do Mato com duas frentes ativas mobiliza mais de 500 operacionais, apoiados por mais de 200 viaturas e 8 meios aéreos.
De acordo com a presidente da Câmara de Abrantes, foram retirados de casa três idosos acamados, em Carreira do Mato, para o centro social de Souto, e arderam alguns anexos e casas devolutas.
Os bombeiros estão a combater incêndios em 18 distritos do centro e norte do país.
Desde as 13h30 que a A1 está cortada ao trânsito, nos dois sentidos, entre os nós de acesso a Coimbra Norte e à Mealhada, devido a um incêndio florestal. O fogo deflagrou na zona de Barcouço, junto ao limite dos concelhos da Mealhada e de Coimbra.
Ontem, foi registado um total de 203 incêndios florestais. Desde 1 de janeiro, foi o dia com maior número de incêndios.