País

"É quase impossível respirar aqui"

O fogo que começou na localidade de Louriçal do Campo, concelho de Castelo Branco, na madrugada de domingo, progrediu para o concelho do Fundão, mais concretamente para a aldeia de Castelo Novo, e desde as 17:00 que se tem mantido ativo. Por volta das 19:20 as pessoas começaram a ser retiradas, uma vez que aldeia está cercada pelo fogo. A equipa de reportagem da SIC no local foi aconselhada a abandonar o terreno, devido ao perigo das chamas. Como contou em direto do local a repórter Patrícia Figueiredo, devido ao fumo negro e intenso, "é quase impossível respirar".

Loading...

Este fogo obrigou também ao encerramento da A23, entre o nó de Fundão Sul e o nó da Lardosa, já no concelho de Castelo Branco, não havendo previsão quanto à sua reabertura.

Este fogo começou na localidade de Louriçal do Campo, concelho de Castelo Branco, às 01:27 de domingo, e, entretanto, progrediu para o concelho do Fundão, onde entrou cerca das 17:00 do mesmo dia, mantendo-se fortemente ativo durante toda a noite e dia de hoje, e tendo já passado por várias freguesias da encosta da Serra da Gardunha.