País

Enfermeiros de saúde materna da Madeira em protesto

Enfermeiros de saúde materna da Madeira em protesto

Mais de 40 enfermeiros de saúde materna e obstetrícia da Madeira associaram-se ao movimento nacional e, há uma semana, que os partos são feitos pelos médicos e pelos enfermeiros especialistas de carreira. Os enfermeiros em protesto garantem à população que continuam a seguir o juramento que fizeram, mas avisam que a luta só vai parar com um acordo.

  • Ordem dos Enfermeiros pede a António Costa que cumpra compromissos
    1:03

    País

    A Ordem dos Enfermeiros garante que a greve é legal, contrariando o parecer da Procuradoria-Geral da República, que diz que o protesto é ilegítimo. Em entrevista na Edição da Noite da SIC Notícias, o presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Enfermeiros, Ricardo Correia de Matos, apelou a António Costa para que cumpra os compromissos que fez para com a classe.

  • Enfermeiros especialistas acusam ministro da Saúde de desonestidade

    País

    Os enfermeiros especialistas queixam-se de ameaças por parte dos Conselhos de Administração dos hospitais e acusam o ministro da Saúde de desonestidade e de ter enganado os profissionais. Os enfermeiros especialistas de saúde materna e obstetrícia estão em protesto desde a semana passada, não cumprindo as funções especializadas pelas quais ainda não são pagos.