Mundo

Autoridades britânicas tratam explosão no metro como ataque terrorista

"Um incidente terrorista". A polícia britânica admite que o que se passou hoje na estação de metropolitano de Parsons Green, no sudoeste de Londres, foi um atentado. Há vários feridos na sequência do que terá sido uma explosão numa carruagem.

Autoridades britânicas tratam explosão no metro como ataque terrorista
Frank Augstein

A polícia confirma a existência de vários feridos, mas não foram ainda confirmados detalhes do que terá sido uma explosão.

Testemunhas citadas pela agência Reuters dizem que as chamas engoliram uma carruagem, obrigando os passageiros a atropelarem-se uns aos outros ao correr para a saída. "Ouvi uma espécie de whoosh. Olhei para cima e vi o comboio inteiro engolido em chamas vindo na minha direção", disse um homem.

De acordo com o jornal Metro, um objeto rebentou numa das carruagens e causou queimaduras em vários passageiros, sobretudo nas caras.

Uma foto publicada no Twitter mostra um balde branco dentro de um saco de plástico, em chamas, contudo não são visíveis os eventuais danos causados na carruagem.

A Scotland Yard confirma que foi chamada para um "incidente" na estação de Parsons Green, que entretanto foi encerrada. No local estão também várias ambulâncias e um forte dispositivo de segurança.