País

Seis em cada 10 crianças comem pouca fruta e legumes

Seis em cada 10 crianças comem pouca fruta e legumes

Sessenta e cinco por cento das crianças portuguesas não comem fruta e legumes nas quantidades recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A conclusão é de um estudo da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil que analisou os hábitos alimentares de crianças entre 2 e 10 anos. A SIC falou com Mário Silva, responsável da Associação que promoveu também o projeto "Heróis da Fruta".

  • Portugal entre os 5 países europeus com mais adolescentes obesos

    País

    Um novo relatório da OMS revela que o número de adolescentes obesos continua a aumentar em muitos países da Europa, incluindo Portugal. Os maus hábitos alimentares e a reduzida atividade física estão entre as causas do elevado índice de obesidade. Apenas a Grécia, Macedónia, Eslovénia e Croácia apresentam valores piores do que Portugal.

  • Escolhas de educadores condicionam baixo consumo de fruta na infância
    3:03

    País

    Sete em cada 10 crianças portuguesas não come a quantidade de fruta diária recomendada pela Organização Mundial de Saúde. O problema, dizem os especialistas, começa muitas vezes, na escolha que pais e avós fazem logo na infância. A Associação Contra a Obesidade Infantil tem uma iniciativa, em conjunto com escolas, que pretende combater a má nutrição. O projeto "Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável" pretende ser um modelo pedagógico "chave na mão" que qualquer escola pode adotar de modo simples e gratuito, segundo os organizadores.

  • "Plástico nosso de cada dia"
    29:35
  • Brincar ao ar livre como remédio natural
    0:21
  • Como não gastar dinheiro com os números começados por 707
    6:46