País

Passos Coelho não se recandidata à liderança do PSD

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, anunciou hoje na reunião da Comissão Política Nacional que não se irá recandidatar ao cargo nas próximas eleições diretas, segundo fontes do partido.

Passos Coelho não se recandidata à liderança do PSD
MIGUEL A. LOPES

Última atualização às 17:13

Contactada pela Lusa, fonte oficial do PSD remeteu uma resposta para a intervenção inicial de Passos Coelho no Conselho Nacional, que será aberta à comunicação social.

Passos não esperou assim sequer pelo Conselho Nacional do PSD, que hoje analisa os resultados das autárquicas, os piores de sempre do partido em número de câmaras.

Durante a manhã reuniu-se a comissão permanente, núcleo duro da direção, e já esta tarde decorreu o encontro da comissão política, onde o líder anunciou a sua decisão.

No domingo, Passos Coelho reiterou que não se iria demitir na sequência de resultados de eleições locais, mas prometeu uma "reflexão ponderada".

Entretanto, o site da revista Visão noticiou esta tarde que Rui Rio vai mesmo avançar e que deverá anunciar a sua candidatura à liderança dos sociais-democratas nos próximos dias.

Com Lusa