País

"Encontrar animais vivos queimados foi muito violento", o relato emocionado de um veterinário

"Encontrar animais vivos queimados foi muito violento", o relato emocionado de um veterinário

Semana e meia após os grandes incêndios da zona centro, já é tempo de reconstrução. Há casas a serem reerguidas e equipas de voluntários a tratarem de animais feridos e a enterrar os que morreram. A equipa no terreno pertence a uma ONG, que atua em cenários de catástrofe. Centenas de animais tiveram de ser abatidos. Os voluntários dizem que ficaram impressionados. As imagens podem chocar os mais sensíveis.

  • Veterinários espanhóis ajudam animais em Tondela
    2:17

    País

    Um grupo de veterinários espanhóis está há uma semana na aldeia de Penedo, em Tondela, a ajudar a tratar de centenas de animais feridos. Materiais de socorro e alimentação têm também chegado através de voluntários espanhóis.

  • Clínica veterinária em Tondela recebeu dezenas de animais feridos nos fogos
    2:57

    País

    Tondela foi um dos municípios mais atingidos pelo incêndio, deixando dezenas de animais feridos e perdidos no concelho. Várias clínicas veterinárias são agora um porto de abrigo e, em alguns casos, um ponto de encontro. Muitos dos animais chegaram recolhidos por voluntários e a maior parte dos casos são animais que, no momento de aflição, foram soltos pelos donos e salvos pelo instituto de sobrevivência.

  • As queixas dos polícias
    15:17