Última atualização às 9:55
O evento em causa, segundo a CMTV e o jornal i, tratou-se de um jantar da Associação de Turismo de Lisboa para promover o fado, em 2013, antes do despacho que passou a regular o aluguer de monumentos nacionais e que António Costa criticou.
O diretor da Associação do Turismo de Lisboa, Vítor Costa, garantiu já que o então presidente da Câmara "não foi consultado e não teve conhecimento, nem tinha que ter, de um jantar organizado pela ATL em 2013 no Panteão no âmbito de uma ação promocional de rotina".
Já o jornal Público avança que o jantar da Web Summit foi o décimo a realizar-se no corpo central do Panteão e o terceiro deste ano.
A diretora do monumento recusa demitir-se, garante que as regras foram cumpridas e que a sala onde decorreu o jantar não tem restos mortais. Isabel Melo revela que já recusou um pedido para a realização de uma festa de fim de ano, no local.
Nota: um anterior título desta notícia dava a entender que António Costa tinha participado no jantar, informação que estava errada e foi entretanto desmentida. Pedimos desculpa pelo erro.