País

Câmara de Lisboa aprova plano contra a seca

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou um plano para fazer face aos efeitos da seca que está a atingir o país. Entre as medidas hoje anunciadas pelo presidente, Fernando Medina, está a interrupção da rega em todas as grandes vias da cidade, nos espaços verdes, a rega será reduzida ao mínimo indispensável e vão ser suspensas de forma temporária, todas as fontes de água com ligação direta à rede.

  • "Portugal não vai ficar sem água se a souber gerir bem"
    10:36

    País

    Portugal mantém-se em situação de seca e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera não prevê ocorrência de chuva para os próximos dias. O ministro do Ambiente disse ter escrito aos autarcas para usarem a água com parcimónia, na comissão do ambiente. À SIC Notícias, João Pedro Matos Fernandes garantiu que Portugal não vai ficar sem água "se a souber gerir bem". O ministro disse ainda que é preciso um compromisso de todos perante a situação de seca.

  • Seca agrava-se em Portugal
    2:22

    País

    A seca agravou-se em outubro e está a afetar todo o território de Portugal Continental. Chove cada vez menos e os especialistas dizem que este tipo de fenómenos tende a agravar-se.

  • Marcelo "muito preocupado" com seca em Portugal
    0:46

    País

    O Presidente da República diz que está muito preocupado com a situação da seca no país. Marcelo Rebelo de Sousa visita esta tarde a barragem de Fagilde, em Viseu, para tomar conhecimento das dificuldades de abastecimento de água a populações.

  • Governo garante que está empenhado em combater a seca
    11:27

    Economia

    O ministro da Agricultura esteve esta quinta-feira na SIC Notícias e garantiu que o Governo e o setor estão atentos e a responder da forma mais célere possível ao problema da seca. Capoulas Santos falou ainda dos apoios prometidos aos agricultores, da reforma da floresta e do apoio europeu recebido depois dos incêndios.

  • Liga Europa

    "Águias" perderam com o Arsenal por 3-2 na 2.ª mão dos 16 avos-de-final.

    SIC Notícias

  • O exemplo inglês 

    Opinião

    Na década de oitenta, as tragédias de Heysel Park primeiro e de Hillsborough depois, atiraram a credibilidade do futebol inglês para a sarjeta.

    Duarte Gomes