País

Mais centros de saúde abertos no último fim de semana do ano

Mais centros de saúde abertos no último fim de semana do ano

Neste fim de semana de final de ano, há mais centros de saúde abertos para dar resposta às pessoas com gripe. Ainda assim, a diretora-geral da Saúde aconselha quem tenha sintomas a telefonar sempre primeiro para a linha de Saúde 24.

  • Gripe deverá atingir pico em janeiro
    2:00

    País

    O horário dos centros de saúde vai ser alargado e vão ser adiadas consultas não prioritárias na região de Lisboa e Vale do Tejo, por causa da gripe. Segundo a Organização Mundial da Saúde, todos os anos morrem cerca de 650 mil pessoas. A doença deverá atingir o pico em janeiro.

  • DGS aconselha "distanciamento social e etiqueta respiratória" perante a gripe
    4:48

    País

    A Diretora-geral da Saúde diz que "ainda estamos com uma atividade gripal relativamente baixa", mas que o pico da gripe será atingido "durante o mês de janeiro". Em entrevista à SIC, Graça Freitas deu alguns conselhos para os portugueses se protegerem a si mesmos e aos familiares, a começar pela vacinação e pelas precauções contra o frio. A quem contrair a doença, a Diretora-geral da Saúde aconselha a ficar em casa, "evitar demasiada socialização", "cuidados, como lavar as mãos", "nunca espirrar ou tossir em direção a outro" e ligar para a linha Saúde 24.

  • Doente deitada no chão do hospital?
    2:20