"A situação está devidamente resolvida com a colaboração das autoridades, não tendo havido alunos, professores e funcionários envolvidos nos acontecimentos lamentáveis", esclareceu em comunicado a direção do Agrupamento de Escolas da Nazaré, na sequência das agressões registadas hoje de manhã.
A escola foi hoje encerrada devido a uma rixa envolvendo familiares de um aluno e que resultaram na morte de homem de 67 anos, transportado ao Hospital de Santo André, em Leiria, com "lesões provocadas por arma de fogo e por arma branca", confirmou a instituição à agência Lusa.
A vítima foi transportada ao hospital de Leiria e "admitido na emergência em manobras de Suporte Avançado de Vida, efetuadas pela equipa da VMER", divulgou o hospital, onde foram tentadas "sem sucesso" manobras de reanimação.
O agressor, de 40 anos, "foi controlado e detido por elementos da Escola Segura, encontrando-se à guarda da PSP", segundo fonte da polícia.
Os alunos foram retirados da escola, que se mantém encerrada, disse à Lusa o vereador da Educação na Câmara da Nazaré, Manuel Sequeira.
Em comunicado, a direção do agrupamento esclareceu, entretanto, que "o serviço na escola sede mantém-se em funcionamento, retomando a normalidade a partir de amanhã [terça-feira] ". A direção apela ainda "à compreensão da comunidade e à manutenção da tranquilidade necessária" pode ler-se no comunicado.
Com Lusa