País

Os novos nomes escolhidos por Rui Rio para a direção dos PSD

Os novos nomes escolhidos por Rui Rio para a direção dos PSD

Dois ex-ministros de Durão Barroso e uma ex-bastonária da Ordem dos Advogados são as principais novidades da nova direção do PSD. São escolhas pessoais de Rui Rio que chegou a acordo com Pedro Santana Lopes para a apresentação de listas conjuntas para todos os restantes órgãos do partido.

  • Santana Lopes critica aqueles que tentaram condicionar Rui Rio
    2:17

    País

    O discurso de Santana Lopes no congresso do PSD ficou marcado pelos recados aos que que acusa de terem tentado condicionar Rui Rio, mal este tomou posse. Santana apontou o dedo ao "chico-espertismo", agradeceu ao novo líder a iniciativa de procurar a convergência e explicou que aceitou o convite por ter sentido de responsabilidade.

  • Pinto Balsemão satisfeito com o primeiro discurso de Rui Rio
    1:15

    País

    Francisco Pinto Balsemão, militante nº 1 do PSD, foi assistir ao discurso de encerramento do Congresso do partido. O também apoiante de Rui Rio diz que o primeiro discurso do novo presidente social-democrata desfez uma série de intrigas e deixou um elogio a Passos Coelho.

  • Lista de Rio e Santana falha maioria
    1:31

    País

    As votações para os órgãos dirigentes do PSD decorreram esta manhã. A lista conjunta entre Rui Rio e Santana Lopes não conseguiu ter maioria nos lugares eleitos para o conselho nacional.

  • As três novidades na nova direção do PSD
    2:39

    País

    Dois ex-ministros de Durão Barroso e uma ex-bastonária da Ordem dos Advogados são as principais novidades da nova direção do PSD. São escolhas pessoais de Rui Rio, que chegou a acordo com Pedro Santana Lopes para a apresentação de listas conjuntas para todos os restantes órgãos do partido.