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Altice garante que contactou idosa da Sertã que morreu sem telefone para pedir ajuda

A SIC pediu esclarecimentos à Altice sobre este caso de uma mulher de 80 anos da Sertã que morreu sem telefone para pedir ajuda. O socorro tardou porque o marido, com a mesma idade, teve de percorrer mais de dois quilómetros a pé, durante a noite, para pedir ajuda. Desde outubro que por causa dos incêndios, não tinham serviço de telefone fixo. A Altice assegura que tentou contactar o cliente em causa por duas vezes para agendar a reposição do serviço.

A empresa explicou à SIC que a última tentativa foi feita a 12 de janeiro, por carta, na qual pediu ao cliente que contactasse a empresa para fazer esse agendamento, o que, garante, nunca aconteceu.

A Altice acrescenta ainda que o local - na zona da Sertã - tem cobertura de rede móvel e asssegura que é possível fazer "chamadas com sucesso e qualidade".

A empresa reafirma que toda a rede de comunicações fixas e móveis afetada pelos incêndios já foi totalmente reconstruída e diz também que 99,5% dos clientes afetados têm, atualmente, os serviços repostos.

Segundo a Altice, os casos em que ainda não houve reposição estão na maioria relacionados com a dificuldade de contactar os clientes em causa, por se tratar de casas de segunda habitação ou de emigrantes.