País

58 voos cancelados e 8 mil passageiros afetados na Madeira

Na Madeira, vários voos foram cancelados devido ao vento forte. Rajadas fora dos limites de segurança não permitem aterragens e descolagens na pista. A previsão aponta para que nas próximas horas o estado do tempo se mantenha. Centenas de passeiros foram afetados e aguardam, no aeroporto, por novas informações.

Loading...

O aeroporto da Madeira não está, no entanto, encerrado, mas apenas condicionado, havendo neste momento aviões que se deslocam para a região, disse à agência Lusa fonte aeroportuária.

As informações dos serviços de meteorologia indicam, por outro lado, que o vento deverá abrandar a partir das 19:00, o que poderá permitir algum escoamento de passageiros.

Os 58 voos cancelados eram oriundos ou tinham como destino várias cidades da Europa. Durante o dia de hoje houve também cinco voos com destino à ilha da Madeira que divergiram para os aeroportos de Lisboa, Porto e Porto Santo.

Com Lusa