No 27.º Congresso do CDS-PP, que se inicia no sábado, em Lamego (distrito de Viseu), além de Ana Catarina Mendes, o PS far-se-á representar pelo membro do Secretariado Nacional e presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, e pelo líder da federação de Viseu, António Borges.
Já o Governo, que também foi formalmente convidado para estar presente na sessão de encerramento do congresso do CDS-PP, estará representado pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos.
Em relação às restantes forças políticas de esquerda, como habitualmente, PCP e BE não estarão na reunião magna dos centristas, enquanto o Partido Ecologista "Os Verdes" irá marcar presença através do dirigente nacional Miguel Martins e um elemento da região de Viseu.
Já o PAN irá enviar a Lamego dois membros da sua Comissão Política Nacional: Bebiana Cunha, deputada municipal no Porto, e Albano Lemos Pires, deputado municipal em Matosinhos.
Tal como já foi esta semana noticiado, pela parte do PSD, o próprio presidente do partido, encabeça a delegação social-democrata que marcará presença na sessão de encerramento do 27.º Congresso do CDS-PP.
Desta forma, Rui Rio corresponderá à forma como o CDS-PP esteve representado no encerramento do Congresso do PSD, que se realizou em 17 e 18 de fevereiro em Lisboa: a presidente Assunção Cristas liderou então uma delegação que incluía outros quatro dirigentes do CDS-PP.
Com Lusa