País

Emissão em Direto

O apelo da Proteção Civil

A Proteção Civil apelou às pessoas que se encontram entre Silves e São Bartolomeu de Messines e a sul de São Marcos da Serra para se manterem em zonas seguras, devido à complexidade do incêndio na zona.

Num alerta enviado à agência Lusa, a autoridade nacional indica que o fogo que lavra no concelho de Silves, no distrito de Faro, está numa "fase muito complexa" e alerta para o impacto do fumo que alastra na região.

"A Proteção Civil pede às pessoas que mantenham a calma, sigam as indicações das autoridades, fechem janelas e portas e se mantenham em zonas seguras. Este pedido fica a dever-se ao fumo intenso que se faz sentir no local", indica.

ALDEIAS EVACUADAS EM SILVES

A aproximação das chamas obrigou à evacuação da aldeia de Enxerim, nos arredores de Silves.

A operação, monitorizada pela GNR, apanhou muitos populares e as próprias autoridades de surpresa. Viveram-se momentos de autêntico pânico, como explicou, em direto, o repórter João Tiago:

Acompanhe aqui a emissão em direto da SIC Notícias: