Fenprof diz que proposta do Governo é "injusta, ilegal e desrespeitadora"
Fenprof diz que proposta do Governo é "injusta, ilegal e desrespeitadora"
A reunião suplementar entre o Ministério da Educação e os 11 sindicatos que representam os professores realizou-se esta sexta-feira. À saída, Mário Nogueira garantiu que não surgiu nenhuma conclusão do encontro. O secretário geral FENPROF classificou a reunião como "vergonhosa".
Relacionados
-
Sindicatos de professores antecipam reunião "muito dura e complicada" hoje no Ministério da Educação
Sindicatos de professores e Governo voltam hoje a discutir a contagem do tempo de serviço congelado, com os sindicatos a insistirem que não abdicam da contagem integral e a rejeitarem a proposta da tutela, que, dizem, pode ser inconstitucional.
- 1:04
"A estratégia do Governo é destruir de uma vez por todas a carreira dos professores"
A Fenprof acusa o Governo de intransigência na negociação para a contagem integral do tempo de serviço. Mário Nogueira promete novas formas de luta já na próxima semana.
-
Fenprof acusa Governo de se encostar à Direita em matérias de lei laboral
O secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, disse esta quinta-feira em Faro que o Governo é como um "pêndulo" no que respeita à leis laborais e apesar de ter o apoio da Esquerda, "encostou-se" à Direita nesta matéria. "Eles nestas matérias são assim um bocado como um pêndulo", disse Mário Nogueira aos jornalistas, considerando que em matérias que envolvam leis laborais e o Código do Trabalho, PS e o PSD têm "a mesma estratégia de fundo" e "só se distinguem pelo D".
-
Professores agendam greve para primeira semana de outubro
Dez organizações sindicais de professores vão entregar esta sexta-feira, no Ministério da Educação, um pré-aviso de greve para a primeira semana de outubro.
-
Fenprof acusa OCDE de apresentar dados falsos sobre salários de professores
A Fenprof acusou hoje a OCDE de apresentar um relatório com dados errados sobre os salários dos professores portugueses e as horas de trabalho, exigindo a sua correção, assim como saber quem forneceu as informações.
- 1:13
"Se o Ministério da Educação nos der aqueles salários acaba-se a luta e ponto final"
O secretário-Geral da Fenprof aproveitou as declarações de ontem do Presidente da República sobre os professores portugueses serem os melhores do mundo para voltar à carga contra o relatório da OCDE que "dava conta de que os professores das escolas portuguesas, assim como os diretores ganham, em média, mais do que outros trabalhadores com formação superior, uma tendência que contraria a maioria dos países da OCDE. Mário Nogueira diz que se os valores fossem reais deixavam cair por terra as reivindicações dos professores e a luta sindical chegava ao fim. Já a divulgação do estudo foi para Mário Nogueira “uma aldrabice que deu muito jeito”.
- 1:40
Greve dos professores vai mesmo avançar
Os professores vão mesmo avançar para a greve entre e 1 e 4 de outubro. Os sindicatos exigem a reposição dos 9 anos em que as carreiras estiveram congeladas. Num plenário em Coimbra, o líder da Fenprof, Mário Nogueira avisou que quer medidas concretas já no próximo orçamento do estado.
Na Homepage
- 0:36