País

PSD vai arrancar com preparação para as eleições europeias

PSD vai arrancar com preparação para as eleições europeias

Ainda sem candidato anunciado, o PSD vai arrancar com preparação das europeias.

O presidente do PSD, Rui Rio, anunciou esta quarta-feira o arranque formal da preparação do partido para as europeias, ainda sem candidatos, e a realização em 16 de fevereiro da primeira convenção nacional do Conselho Estratégico do partido.

Numa conferência de imprensa na sede nacional do PSD, em Lisboa, durante uma reunião da Comissão Política, Rui Rio anunciou que o secretário-geral, José Silvano, foi nomeado para começar a constituir e nomear a estrutura de campanha para as eleições europeias.

Rui Rio anunciou ainda que no próximo dia 16 de fevereiro - quando passa um ano sobre o Congresso que o elegeu e na data em que o PS anuncia os seus candidatos às europeias - o PSD realizará a primeira convenção do Conselho Estratégico Nacional (CEN), no Europarque (Santa Maria da Feira, Aveiro).

  • Rui Rio considera que candidatura de Paulo Sande não prejudicará o PSD nas europeias
    2:35

    País

    O presidente da República confirma que Paulo Sande, atual assessor para os Assuntos Europeus, vai suspender funções quando formalizar a candidatura enquanto cabeça de lista pelo partido Aliança às eleições europeias. Em relação à escolha feita por Santana Lopes, o líder do PSD, Rui Rio, considera que a situação não prejudica o resultado eleitoral que o partido possa ter nas eleições europeias do próximo ano, tal como defendeu esta terça-feira o antigo secretário-geral adjunto do partido, João Montenegro.

  • CDS vai concorrer sozinho às Europeias de 2019
    1:38

    País

    Assunção Cristas diz que o CDS vai concorrer sozinho às eleições europeias, no próximo ano, e que isso é que é natural. Durante uma visita a Estrasburgo, em França, a líder centrista fechou a porta a uma coligação com o PSD, como aconteceu em 2014, e disse ainda estar contra os cortes na política de coesão e na política agrícola depois de 2020.

  • Um presidente também chora...
    0:21