Um meio aéreo está a reforçar o combate ao incêndio na freguesia de Pinheiro da Bemposta, concelho de Oliveira de Azeméis, que às 08:10 já mobilizava mais de uma centena de operacionais, segundo a Proteção Civil.
De acordo com informação disponível na página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), às 08:00, o incêndio no concelho de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro, mobilizava 116 operacionais, com o auxílio de 37 veículos e um meio aéreo.
A esta hora, a ANPC registava um total de 21 incêndios ativos (com ocorrências em aberto), que mobilizavam 324 operacionais, 105 meios terrestres e um aéreo.
Estavam em curso 12 fogos, que mobilizavam 200 operacionais, com o apoio de 63 meios e um meio aéreo. Quatro fogos estavam em resolução e cinco em fase de conclusão.
Lusa