País

Acordo de princípio entre ANTRAM e Sindicato dos Motoristas

O entendimento entre as duas partes foi anunciado pelo Governo.

A Associação Nacional de Transportes Públicos de Mercadorias (ANTRAM) e o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) chegaram hoje a um acordo de princípio, anunciou o Ministério das Infraestruturas e da Habitação.

“Na sequência da mediação levada a cabo pelo Ministério das Infraestruturas e da Habitação, a ANTRAM e o SNMMP chegaram hoje a um acordo de princípio para a dignificação das condições de trabalho dos motoristas de matérias perigosas”, refere o ministério, liderado por Pedro Nuno Santos, em comunicado.

O documento acrescenta que o acordo em causa, cujo conteúdo não foi detalhado, será agora “submetido para ratificação pelos signatários junto dos seus respetivos associados e filiados”.

O Sindicato esclareceu entretanto, em declarações à Antena 1, que se mantém o pré-aviso de greve, agendada para dia 23 deste mês por tempo indeterminado.

O Executivo anunciou ontem que iria continuar os esforços para que os motoristas de transporte de matérias perigosas e a ANTRAM chegassem a um entendimento.

Com Lusa

  • “Vamos a Jogo” acompanhou Luís Filipe Vieira no dia da reconquista
    15:21