País

Retirado corpo do condutor do camião que caiu numa pedreira em Vila Viçosa

NUNO VEIGA

Vai ser transportado para os serviços de Medicina Legal em Évora.

O corpo do trabalhador que sábado caiu numa pedreira em Vila Viçosa foi retirado este domingo, pouco antes das 17:00, de uma profundidade de cerca de 24 metros.

O corpo do manobrador da máquina foi localizado por volta das 12:00, depois de trabalhos na escarpa "para despistar uma eventual hipótese de o operário se encontrar nessa área", explicou a 2.ª comandante distrital de operações de socorro de Évora, Maria João Rosado.

O homem de 50 anos encontrava-se soterrado numa câmara que foi construída pelo depositar das rochas, o que dificultou as operações que, mesmo assim, acabaram por ter um desfecho mais rápido do que a Proteção Civil previa.

Trabalhador estava a descarregar pedra mármore na altura da queda

O homem conduzia uma máquina que estava a fazer uma manobra de descarga de pedra quando, no sábado de manhã, caiu para o interior da pedreira, de uma altura de "cerca de 30 metros".

O comandante dos bombeiros de Vila Viçosa, Nuno Pinheiro, relatou que o acidente ocorreu quando se procediam a trabalhos para "entulhar" e fechar a pedreira, localizada junto à estrada entre Vila Viçosa e Bencatel.

Este acidente aconteceu quase um ano depois do desastre ocorrido no concelho vizinho de Borba, onde residia a vítima, que provocou cinco mortos, devido ao aluimento de parte de uma estrada municipal que arrastou terra e pedras para o interior de duas pedreiras.

Com Lusa

  • 2:34