O município do Seixal exige a "abertura imediata" deste serviço, indicando que em causa está o atendimento com qualidade e rapidez às crianças da região, que terão de se deslocar para Lisboa.
Esta quarta-feira, a Câmara Municipal do Seixal aprovou, por unanimidade, uma tomada de posição da autarquia que reclama "um serviço de urgência pediátrica em funcionamento permanente, digno e de qualidade", depois de a ministra ter assegurado, na segunda-feira, que o encerramento é temporário e que tentará que a situação "dure o menos tempo possível".
O encontro está marcado para as 14h00, no Ministério da Saúde.
Vigílias contra o encerramento do Garcia de Orta
Esta segunda-feira, as comissões de utentes de Almada e Seixal concentraram-se em vigília à porta do Hospital, contra o encerramento da urgência pediátrica noturna.
"Este será um funcionamento de contingência e complementar ao encerramento no período das 20:00 às 08:00 da urgência pediátrica do Garcia de Orta", explicou Marta Temido.
A urgência pediátrica reabriu esta quinta-feira de manhã, mas a Federação Nacional dos Médicos garante que o problema vai persistir no próximo fim de semana.