País

GNR resgata 43 cães vítimas de maus tratos no Bombarral

GNR resgata 43 cães vítimas de maus tratos no Bombarral
Susana Vera

As autoridades identificaram um homem pela prática do crime de maus tratos a animais de companhia.

O Núcleo de Proteção Ambiental da GNR resgatou 43 cães por maus tratos no Bombarral, no distrito de Leiria, divulgou hoje esta força de segurança em comunicado.


De acordo com a GNR, os animais encontravam-se num canil, construído de forma ilegal e sem autorização de funcionamento, na localidade do Pó.


Os cães, quatro dos quais são cachorros, estavam distribuídos por nove compartimentos, que não cumpriam as normas do bem-estar animal.


Os animais viviam "sem condições higienossanitárias, sem qualquer tipo de assistência médico-veterinária e encontrando-se a superfície do alojamento coberta de dejetos", descreve a GNR.


Os animais também não tinham identificação eletrónica e vacina antirrábica.


A GNR identificou um homem, de 61 anos, pela prática do crime de maus tratos a animais de companhia, tendo os factos sido remetidos para o Ministério Público de Caldas da Rainha.


Na quinta-feira, a GNR resgatou mais de uma centena de animais, entre cães e gatos, de uma habitação em Arruda dos Vinhos, no distrito de Lisboa, e uma mulher foi identificada também por crime de maus tratos.

Com Lusa

Últimas Notícias
Mais Vistos