O candidato à liderança do PSD Rui Rio afirmou este sábado à chegada a um hotel do Porto desconhecer os resultados desta noite eleitoral, frisando ter recebido apenas a informação de que "está a correr bem".
"Só me disseram que está a correr bem. Estou a vir de casa. Vocês ainda não repararam que comigo é com calma, não é tudo a correr? Calma!", afirmou Rio, em declarações aos jornalistas no hotel onde vai conhecer os resultados das eleições internas do partido e falar aos militantes.
Questionado pelos jornalistas, nomeadamente sobre a vitória em Aveiro, distrito de onde é o candidato Luís Montenegro, Rio frisou não estar "a acompanhar" os resultados, apenas sabendo "por alto" os dados já existentes sobre a votação.
"Estou a chegar. Não estou a acompanhar. Sei por alto. Não sei mesmo", vincou o ainda líder do PSD.
Questionado sobre declarações feitas minutos antes por Salvador Malheiro, vice-presidente do PSD, sobre a vitória em Aveiro, Rio manifestou surpresa.
"Ele disse isso?", questionou, afirmando que a conquista de Aveiro "pode" ser importante, em termos simbólicos, para a noite eleitoral.
Confrontado com os dados apurados relativos a 16 mil votos, que lhe dão oito mil, Rio disse que tal "não significa nada".
"Só no fim quando fechar é que significa qualquer coisa", observou.
Nesta corrida à liderança do PSD estão três candidatos, o atual presidente do PSD, Rui Rio, o antigo líder parlamentar Luís Montenegro e o atual vice-presidente da Câmara de Cascais Miguel Pinto.