País

Marcelo não resiste e pede telemóvel emprestado para tirar selfie na Beira

Enviados SIC

Um dos enviados da SIC a Moçambique fez a vontade ao Presidente. Está aqui o resultado.

O Presidente da República iniciou esta quinta-feira uma visita à cidade da Beira, uma das zonas mais afetadas pelo ciclone Idai, em Moçambique.

Uma passagem de cerca de seis horas para Marcelo Rebelo de Sousa ir aos locais onde chegou a ajuda humanitária portuguesa.

Marcelo na cidade da Beira

A visita do chefe de Estado português acontece 10 meses depois do ciclone.

O Presidente visitou ainda as obras de reconstrução do Hospital Central da Beira, unidade de referência no Centro de Moçambique, onde os blocos cirúrgico, de imagiologia e o banco de sangue foram reconstruídos com apoios portugueses e moçambicanos e voltaram a funcionar em novembro.

Uma selfie com o Presidente

Nas ruas, Marcelo foi cumprimentando os populares e não quis perder a oportunidade de registar o momento: pediu um telemóvel emprestado para tirar uma fotografia.

José Vaio, repórter de imagem da SIC enviado a Moçambique, fez a vontade ao Presidente. Está aqui o resultado, que fica para a História.

O Presidente português encontra-se no país lusófono desde segunda-feira e regressa a Lisboa no sábado, com um programa centrado na tomada de posse de Filipe Nyusi, Presidente moçambicano, para um segundo mandato.