País

Já provou pão de medronho?

Chef de Leiria demorou cinco anos a desenvolver o produto

O medronho é normalmente associado à aguardente, mas em Leiria um chefe criou um pão feito com este fruto vermelho.

O início do processo é semelhante ao usado habitualmente em qualquer pão: farinha de trigo, levedura, água e sal. Depois de amassar tudo um pouco, é introduzido o ingrediente inovador: uma pasta de medronho que torna este um produto único e, defende o criador, mais saudável.

Uma fórmula com conta peso e medida, desenvolvida nos últimos cinco anos.

O grande desafio foi trabalhar com um fruto pouco utilizado na alimentação, devido às suas características. Parte do segredo passou por conseguir separar todos os elementos do medronho.

Do forno sai um pão com um ar rústico e que aposta em ingredientes naturais. Uma inovação que se acredita, poderá valorizar o medronho, um produto abundante, sobretudo no interior do país.

  • 0:40
  • Investir agora na infância para poupar no futuro

    Desafios da Mente

    Assegurar o desenvolvimento saudável de todas as crianças é essencial para as sociedades que procuram alcançar o seu pleno potencial sanitário, social e económico. A prevenção da adversidade precoce deve ser uma preocupação diária e não apenas assunto no mês de abril, mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. Os Governos, as famílias, as comunidades e as organizações devem ser envolvidas a fim de alcançar estes objetivos.