A secretária de Estado Adjunta e da Saúde anunciou esta sexta-feira o lançamento de um concurso público para a prestação de serviços para a exploração do Centro de Contacto do SNS24. Um investimento de 36,6 milhões de euros durante três anos, focado na melhoria tecnológica e de novos serviços.
Mais 10 milhões para aumentar a capacidade
São 10 milhões a mais do que o anterior financiamento para manter a dimensão e a capacidade de atendimento criada para responder à pandemia.
Segundo Jamila Madeira, o contrato terá a duração de três anos e será lançado ainda em 2020.
Com este contrato, o atendimento em saúde mental criado durante o confinamento passa a permanente e serão adotadas novas ferramentas digitais e de inteligência artificial.
1,5 milhões de chamadas atendidas até ao momento
A linha, que durante a pandemia viu aumentar a procura em 75%, começou por atender 200 chamadas por dia e, numa semana, passou para 2.000 devido à Covid-19.
Só este ano a linha que serve de porta de entrada ao Serviço Nacional de Saúde já atendeu quase 1,5 milhões de chamadas.