País

Autoridades fazem buscas para encontrar jovem desaparecido no rio Tejo 

SIC

Jovem de 13 anos desapareceu quando ia a banhos.

Um jovem desapareceu este domingo à tarde no rio Tejo, na zona da Ponta dos Corvos, no Seixal, quando ia a banhos.

O alerta foi dado cerca das 17:10, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.

De acordo com o comandante Diogo Branco, da Capitania do Porto de Lisboa, dois irmãos estavam a dar mergulhos no pontão da Ponta dos Corvos quando se começaram a sentir mal. Uma pessoa que estava no local conseguiu socorrer um dos jovens, mas o outro acabou por desaparecer.

Em direto para a SIC Notícias, o comandante explicou que as buscas foram alargadas e que as autoridades esperam encontrar o jovem nas próximas horas.

A repórter da SIC, Nelma Serpa Pinto, esteve na Ponta dos Corvos e falou com duas pessoas que estavam no local no momento do desaparecimento, que revelaram que, assim que as pessoas se aperceberam do que estava a acontecer, tentaram logo ajudar. Explicaram ainda que um dos irmãos ainda conseguiu ser salvo por um homem que lá estava.

Nas buscas, coordenadas pela Polícia Marítima, estão envolvidas duas embarcações, uma mota de água, duas equipas de mergulhadores e ainda um helicóptero. No local, há elementos da Polícia Marítima, dos Bombeiros Voluntários do Seixal e da Polícia de Segurança Pública.