A SIC comemora hoje 28 anos e celebra com a apresentação oficial da OPTO, uma plataforma digital, semelhante à Netflix, que vai estar disponível para telemovel, tablet, computador e SMART TV.
Vai ter conteúdos que já passaram em televisão e outros exclusivos, desde novelas, séries, documentários e até noticiários - os "jornais à sua medida" de 10, 15 ou 20 minutos, apresentados todos os dias pelos pivots do Primeiro Jornal e Jornal da Noite da SIC.
A plataforma vai permitir ainda ver os episódios das novelas um dia antes de serem transmitidos em televisão e permite aceder à programação dos últimos 30 dias, ao contrário do que acontece com as "box" da televisão por cabo que apenas deixam puxar sete dias para trás.
Vai também ser possível assistir à emissão em direto da SIC generalista e, no estrangeiro, também à da SIC Notícias.
A nova plataforma
A SIC apresentou esta terça-feira, no dia do 28.º aniversário da estação, o serviço de streaming “OPTO”, a ser lançado em novembro. Uma plataforma que terá conteúdos exclusivos com célebres nomes do humor, ficção e informação portugueses.
Duas versões: uma gratuita e outra premium
Na versão gratuita, os utilizadores poderão contar com centenas de séries, documentários novelas, sketches e outros formatos, sempre com a chancela de qualidade SIC;
Na versão premium, para além destes conteúdos, a possibilidade ainda de ver episódios de novelas antes de estes passarem em antena, 24 horas antes da sua emissão, um ‘catchup’ de 30 dias da SIC generalista e ainda dois noticiários diários com a possibilidade de escolher entre a duração de 10, 15 ou 20 minutos.
Os novos conteúdos
Nas primeiras semanas após o lançamento do serviço, o serviço OPTO