País

Chuva intensa provocou 43 inundações no distrito de Setúbal

A chuva intensa que caiu na segunda-feira, durante a tarde e a noite, no distrito de Setúbal, provocou 43 inundações em habitações e vias públicas, sem causarem danos pessoais, disse hoje fonte da Proteção Civil.

Chuva intensa provocou 43 inundações no distrito de Setúbal
Toru Hanai

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou que no distrito foram registadas, desde as 18:00 e até às 23:50 de segunda-feira, 62 ocorrências relacionadas com o mau tempo, a maioria inundações.

Há ainda a registar 15 quedas de árvores e a queda de várias estruturas, adiantou a mesma fonte.

Segundo o CDOS, a cidade de Setúbal, onde ocorreram cerca de 20 inundações, foi a mais afetada.

Também foram registadas inundações em Almada, Palmela, Moita e Barreiro.

Portugal continental está sob o efeito da depressão Bárbara, desde a tarde de segunda-feira e até ao final do dia de hoje, que dará origem a precipitação forte, aumento da intensidade do vento com rajadas até 100 quilómetros por hora e até 130 quilómetros por hora nas terras altas e agitação marítima, em especial na costa da região sul, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Para segunda-feira, o IPMA colocou os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Aveiro, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Leiria, Santarém, Lisboa e Setúbal sob aviso laranja entre as 18:00 e as 00:00 de terça-feira devido à previsão de chuva forte e persistente e vento forte.