País

Homem detido por tentar matar a companheira num quarto de hotel em Lisboa

Arquivo/Lusa

É acusado de desferir "vários golpes profundos" à vítima.

Um homem de 39 anos foi detido por tentativa de homicídio e violência doméstica depois de ter desferido "vários golpes profundos" à sua companheira, de 47 anos, num hotel em Lisboa, no sábado, informou esta terça-feira a Polícia Judiciária.

"Os factos ocorreram após agressor e vítima terem entrado no quarto que ocupavam, iniciando-se uma discussão entre ambos, motivada por ciúmes, na sequência da qual o autor desferiu vários golpes profundos com uma arma branca", adiantou a força policial, em comunicado.

Segundo a nota, o crime ocorreu na madrugada de sábado e a vítima ficou "em estado grave", tendo sido estabilizada pelos serviços de emergência médica e transportada para uma unidade hospitalar, onde "foi submetida a intervenção cirúrgica de urgência, permanecendo internada com prognóstico reservado".

Mulher era vítima de violência doméstica

Após diligências, a PJ averiguou ainda "informações relativas à ocorrência de diversos episódios de agressões anteriores em contexto de violência doméstica, praticados pelo arguido sobre a vítima".

O homem, que foi detido por fortes indícios de homicídio qualificado na forma tentada, violência doméstica e detenção de arma proibida, será submetido ao primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

  • 15,618

    Opinião

    É este o número oficial de árbitros e juízes federados que existem em Portugal, de acordo com a última informação disponível (de 2018).

    Duarte Gomes