O Hospital Beatriz Ângelo está a oferecer vales de compras aos trabalhadores que consigam angariar enfermeiros para a instituição. Já chegaram várias queixas à Ordem dos Enfermeiros, que defende que iniciativas deste tipo não dignificam a profissão.
O que é proposto?
A proposta chegou esta semana aos enfermeiros do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures. O objectivo é sugerir colegas para reforçar o serviço de enfermagem. A recompensa são cartões de compras que vão dos 100 aos 250 euros, dependendo do tempo que a pessoa que tenham sugerido ficar na instituição.
Em comunicado, o Grupo Luz Saúde defende que a ideia já tinha sido utilizada, por exemplo, por operadores privados da Saúde em Portugal, e pelo róprio próprio Serviço Nacional de Saúde britânico.
Diz que os tais vales de compras se tratam de um incentivo para os enfermeiros do grupo que se disponham a ser embaixadores dos hospitais e garante que respeita "profundamente" os enfemeiros e dignifica, acima de tudo, a sua função e carreira nos hospitais do grupo.