País

Bombeiros procuram cidadão estrangeiro desaparecido na Madeira

As buscas decorrem em três trilhos, sendo que o estrangeiro, presumivelmente alemão, se perdeu quando estava a percorrer a Levada das 25 Fontes.

Bombeiros procuram cidadão estrangeiro desaparecido na Madeira

Um cidadão estrangeiro está dado como desaparecido no Rabaçal, uma área de floresta no concelho da Calheta, na ilha da Madeira, e decorre agora uma operação de busca, indicaram os bombeiros locais.

"O alerta foi dado ontem [terça-feira] por volta das 20:00, mas, devido à hora, fizemos apenas uma busca motorizada e hoje, às 08:00, retomámos a operação com a busca apeada", disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários da Calheta, Jacinto Serrão.

No terreno estão 25 operacionais dos bombeiros, da Polícia Florestal e da Polícia de Segurança Pública, e dois cães de equipas cinotécnicas.

De acordo com Jacinto Serrão, as buscas decorrem em três trilhos, sendo que o estrangeiro, presumivelmente alemão, se perdeu quando estava a percorrer a Levada das 25 Fontes, uma das mais procuradas por turistas.