Foram detidos na segunda-feira três migrantes em Vila Real de Santo António. De acordo com a rádio TSF, serão cidadãos marroquinos.
Foram encontrados a caminhar na cidade algarvia depois de terem desembarcado numa praia local na manhã de segunda-feira. Foram, entretanto, ouvidos pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e vão ser presentes a juiz esta quarta-feira.
As autoridades aperceberam-se do sucedido depois de terem detetado uma embarcação sem ninguém, explicou o capitão Rui Andrade.
PSP acredita que grupo pode ter 16 pessoas
Embora apenas três tenham sido intercetadas e já detidas pelas autoridades, o grupo pode ser composto por 16 pessoas, disse fonte da PSP de Faro. O subintendente Hugo Marado disse haver indícios de que "se trata de um grupo maior", havendo a hipótese de serem 16 pessoas, alegadamente provenientes de Marrocos, o que "não significa que tenham chegado na mesma embarcação".
Segundo Hugo Marado, foram os três detidos que informaram que o grupo era composto por 16 elementos, o que levou as autoridades policiais a elevarem o estado de alerta, sobretudo na zona do Sotavento (leste) algarvio.
