País

Reportagem Especial da SIC "Estamos Vivos" vence prémio Jornalismo em Saúde

A reportagem traça o retrato dos Cuidados Paliativos em Portugal onde a falta de recursos humanos e o investimento diminuto põem em causa a qualidade assistencial dos doentes em fim de vida ou com doenças crónicas irreversíveis.

A informação da SIC voltou a ser premiada. Desta vez com a Reportagem Especial "Estamos Vivos", do jornalista João Faiões, com imagem de João Tuna.

A reportagem foi distinguida com o grande prémio de Jornalismo em Saúde, da Apifarma - Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica - e do Clube dos Jornalistas, na categoria televisão.

"Estamos Vivos" traça o retrato dos Cuidados Paliativos em Portugal onde a falta de recursos humanos e o investimento diminuto põem em causa a qualidade assistencial dos doentes em fim de vida ou com doenças crónicas irreversíveis.

Mais de 100 mil pessoas necessitam de cuidados paliativos, mas 70% não têm acesso a esses serviços.

> A página da Reportagem Especial

  • Colin Powell: o último republicano moderado

    Mundo

    Serviu os últimos três Presidentes republicanos pré-Trump (Reagan, Bush pai, Bush filho) e ajudou a moldar a política externa da direita clássica na viragem do século. A partir de Obama, apoiou sempre os democratas, numa sólida barragem ao populismo demagógico, que sempre recusou. Era patriota, bravo, mas sempre racional. Vai fazer muita falta.

    Opinião

    Germano Almeida