País

Opto: "Prisão Domiciliária", a história de um político corrupto

A nova série exclusiva já está disponível na plataforma de streaming.

A plataforma de streaming Opto tem uma nova série: “Prisão Domiciliária” conta a história de um político corrupto que está detido em casa. O primeiro episódio já está disponível.

Depois de uma denúncia anónima, Álvaro Vieira Branco é posto em prisão domiciliária. Fechado em casa, o ex-ministo conta com a ajuda do advogado e do antigo assessor para descobrir que o denunciou.

Marco Delgado dá vida ao político. O ator conta à SIC que esta personagem é a “mais complexa, mais elaborada e mais desafiante” que já realizou.

Apesar das semelhanças entre a história ficcional e a realidade da Operação Marquês, o projeto foi criado antes desta investigação e estava na gaveta há vários anos. A série é uma ideia da realizadora Patrícia Sequeira e do jornalista e comentador político João Miguel Tavares.

  • Investir agora na infância para poupar no futuro

    Desafios da Mente

    Assegurar o desenvolvimento saudável de todas as crianças é essencial para as sociedades que procuram alcançar o seu pleno potencial sanitário, social e económico. A prevenção da adversidade precoce deve ser uma preocupação diária e não apenas assunto no mês de abril, mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. Os Governos, as famílias, as comunidades e as organizações devem ser envolvidas a fim de alcançar estes objetivos.