País

Biblioteca itinerante promove leitura junto dos operários fabris de Santa Maria da Feira

O projeto Leitura em Linhas irá estacionar regularmente à porta de 11 fábricas.

Em Santa Maria da Feira, os trabalhadores da indústria podem requisitar livros à porta das fábricas e fazer pagamentos digitais. Esta nova oferta itinerante foi desenvolvida pela biblioteca municipal. O projeto pretende promover hábitos de leitura e facilitar a vida aos operários.

Chama-se Leitura em Linhas, numa alusão às linhas de produção fabris. A biblioteca móvel vai estacionar regularmente à porta das fábricas. Para além da requisição de livros e de outros conteúdos, este espaço itinerante oferece ainda acesso à internet e a possibilidade de fazer pagamentos digitais.

Nesta primeira faz, o projeto abrange cerca de dez mil trabalhadores de 11 fábricas localizadas no concelho de Santa Maria da Feira.

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia