País

Tecnologia ajuda alunos a ter leitura mais fluente

Miguel Carlos Cabral

Miguel Carlos Cabral

Repórter de Imagem

Miguel Castro

Miguel Castro

Editor de Imagem

Esta semana, os alunos do 2º ciclo do Agrupamento de Escolas Irmãos Passos, em Matosinhos, vão experimentar as atividades da aplicação Speed Reading. Uma forma de comemorar o Dia Mundial da Criança.

O Agrupamento de Escolas Irmãos Passos, em Matosinhos, está a implementar uma atividade pedagógica com os alunos para assinalar o Dia Mundial da Criança: um torneiro de leitura, através da aplicação Speed Reading.

O projeto-piloto começou no terceiro período letivo deste ano e tem como objetivo ajudar as crianças na fluência da leitura de uma forma digital e tecnológica. Uma motivação para que as crianças leiam mais e de forma autónoma tanto na escola, como em casa.

O feedback tem sido positivo e os textos presentes na aplicação fazem parte do programa curricular dos alunos. Na escola sede do Agrupamento Irmãos Passos participam oito turmas no projeto.