País

Encontrado homem que tinha desaparecido à chegada a Portugal vindo de Angola

Um homem natural de Braga e a viver há alguns anos em Angola esteve desaparecido, durante várias horas, depois de chegar a Portugal. A filha, através das redes sociais, informou, esta sexta-feira, que o pai já apareceu.

Encontrado homem que tinha desaparecido à chegada a Portugal vindo de Angola
REPRODUÇÃO TWITTER @_BEATRIZLEALP

Notícia atualizada às 10:20

Um homem natural de Braga e a viver há alguns anos em Angola tinha desaparecido, na quarta-feira à noite, quando chegou a Portugal. A filha, através das redes sociais, informou, esta sexta-feira, que o pai já apareceu.

António Francisco Pinto Branco fez escala no aeroporto de Lisboa, num voo proveniente de Angola com destino ao Porto, na quarta-feira. Segundo o jornal "O Minho", o homem deveria ter apanhado um segundo voo para o Porto, mas acabou por ficar desorientado e desapareceu do radar.

Segundo o mesmo jornal, vários funcionários do aeroporto viram António Branco, que aparentava estar desorientado, no entanto ninguém o ajudou.

A família apontava que António não teria saído de Lisboa, estaria ou ainda no aeroporto ou no centro da cidade. Os apelos de familiares nas redes sociais multiplicaram-se nos últimos dias, e foi através de um deles que um casal reconheceu António Branco na rua.

O homem, de 65 anos, não vinha a Portugal há mais de três anos e já não viajava sozinho de avião há 20, contou um familiar ao jornal "O Minho".

Durante a manhã desta sexta-feira, a filha revelou, através das redes sociais, que o pai já tinha sido encontrado.