Uma foragida da justiça brasileira foi presa em Lisboa, numa operação que contou com a colaboração da polícia judiciária portuguesa, informou hoje em comunicado a Polícia Federal brasileira.
Na nota, a polícia destacou que a foragida, de quem não revelou o nome, tinha sido incluída na "lista vermelha" da Interpol e era investigada por participar num alegado esquema de desvio de dinheiro de uma empresa no estado de Pernambuco, na região nordeste do país.
Segundo as autoridades brasileiras, a detenção da mulher ocorreu em Lisboa após colaboração e trocas de informações com a PJ portuguesa.
A detida "foi denunciada pelo Ministério Público do estado brasileiro de Pernambuco, após ter dado um prejuízo financeiro para uma empresa do ramo da fabricação de peças", refere a nota.
A denúncia do Ministério Público brasileiro ocorreu em julho de 2016 e a prisão preventiva da mulher foi decretada em outubro de 2019.
Os crimes investigados neste caso são furto qualificado com abuso de confiança e emissão de título de crédito simulado, cujas penas variam entre quatro a 12 anos de prisão.