País

Cidadã brasileira fugida à justiça de Pernambuco é detida em Lisboa

Cidadã brasileira fugida à justiça de Pernambuco é detida em Lisboa
Catherine Falls Commercial

A mulher foi detida depois de "ter dado um prejuízo financeiro para uma empresa do ramo da fabricação de peças".

Uma foragida da justiça brasileira foi presa em Lisboa, numa operação que contou com a colaboração da polícia judiciária portuguesa, informou hoje em comunicado a Polícia Federal brasileira.

Na nota, a polícia destacou que a foragida, de quem não revelou o nome, tinha sido incluída na "lista vermelha" da Interpol e era investigada por participar num alegado esquema de desvio de dinheiro de uma empresa no estado de Pernambuco, na região nordeste do país.

Segundo as autoridades brasileiras, a detenção da mulher ocorreu em Lisboa após colaboração e trocas de informações com a PJ portuguesa.

A detida "foi denunciada pelo Ministério Público do estado brasileiro de Pernambuco, após ter dado um prejuízo financeiro para uma empresa do ramo da fabricação de peças", refere a nota.

A denúncia do Ministério Público brasileiro ocorreu em julho de 2016 e a prisão preventiva da mulher foi decretada em outubro de 2019.

Os crimes investigados neste caso são furto qualificado com abuso de confiança e emissão de título de crédito simulado, cujas penas variam entre quatro a 12 anos de prisão.

Últimas Notícias
Mais Vistos