País

Antigos nomes fortes do CDS apelam à discussão sobre estratégia de futuro

Deputada Ana Rita Bessa deixa Parlamento esta sexta-feira devido a "conjunto de desilusões".

Dois antigos nomes fortes do CDS apelam à discussão interna sobre a estratégia de futuro do partido. Um outro nome, o de Ana Rita Bessa, deixa sexta-feira o lugar de deputada centrista.

Ao jornal Expresso, Ana Rita Bessa explicou que a decisão, tomada no início do mês, só agora é anunciada para "não criar qualquer pretexto para complicar" as contas do partido nas autárquicas. A renúncia resulta de um "conjunto de desilusões". "O CDS, em vez de contribuir para clarificar, tem sido difuso, reactivo", disse admitindo que "não encontra sentido útil" em ser deputada agora.

Do líder do partido, não obteve qualquer resposta às mensagens urgentes que enviou. Janeiro será o mês da discussão interna, num congresso que se antevê novamente quente.

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia